CBLOL 2024: INTZ e VKS perdem invencibilidade

Nas outras partidas do dia, LOUD, RED e paiN saíram vitoriosos
por
Pedro Premero
|
21/06/2024 - 12h
ProDelta, suporte da VKS, durante a partida contra o Fluxo - Foto: CBLOL/flickr
ProDelta, suporte da VKS, durante a partida contra o Fluxo - Foto: CBLOL/flickr

 

No último sábado (15), ocorreu a quinta rodada do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e dois times tiveram suas primeiras derrotas: a INTZ perdeu para a KaBuM!, que mudou seu jungler para esse fim de semana, enquanto a Vivo Keyd Stars foi derrotada pelo Fluxo, que agora é líder isolado. LOS e Liberty seguem sem vitórias e a RED Canids Kalunga conseguiu a segunda vitória seguida. Confira mais detalhes sobre os jogos:

 

KaBuM! x INTZ

 

A mudança na KaBuM! surtiu efeito imediato. Scary entrou no lugar do sul-coreano Malrang e guiou a equipe para o triunfo. Sua agressividade foi o ponto chave para criar vantagem no early game e ganhar as team fights. Com lutas mais organizadas e um melhor controle de mapa, os Ninjas venceram e reencontraram o caminho da vitória.

 

MVP: Scary (Vi) 1/2/7

 

LOUD x LOS

 

A partida foi muito movimentada, com muitos abates logo no início, mas a LOS se sobressaiu. Após uma jogada sensacional de SuperCleber, na qual ele matou três jogadores da LOUD sozinho, a onda laranja conseguiu impor seu ritmo.

 

Mas tudo mudou após Croc roubar o barão. A Verduxa se aproveitou muito bem do buff, eles abriram e controlaram o mapa e conseguiram reverter a desvantagem. Com isso, os atuais tetracampeões invadiram a base adversária e garantiram mais um ponto na tabela.

 

MVP: Route (Varus) 7/0/2

 

RED Canids Kalunga x FURIA

 

A FURIA apresentou um early game muito dominante, com uma vantagem de quase cinco mil de ouro na frente. Porém, os Panteras se perderam nas lutas e a RED começou a encostar no placar. Em mais uma partida inspirada, FNB liderou a Matilha com ótimos flancos e sua equipe saiu vitoriosa do confronto.

 

MVP: FNB (Camille) 8/3/4

 

Fluxo x Vivo Keyd Stars

No duelo dos invictos, o Fluxo saiu como vencedor. A equipe apostou na agressividade e foi recompensada, foram 27 abates. A Tropa se mostrou organizada, com ótimas movimentações e um bom controle de mapa. Eles são a única equipe que se mantém invicta no campeonato.

 

MVP: Trigo (Jhin) 10/1/11

 

paiN Gaming x Liberty

 

Na última partida do dia, a paiN se aproveitou muito bem dos erros da Liberty e saiu vitoriosa. Os Tradicionais abriram vantagem em overs do adversário e de sua própria agressividade. Apesar do início lento, os tricampeões atropelaram, com 13 mil de ouro na frente.

 

MVP: Wizer (Twisted Fate) 7/3/11

 

Glossário

Barão: um dos principais objetivos do jogo, após sua execução, cada jogador aliado recebe mais dano de ataque, e retorno acelerado à base.

Bot: posição no mapa.

Buff: mais forte

Farm: quantidade de tropas e monstros da selva abatido pelo jogador

Jungler: caçador

Dive: Tentativa de matar o adversário na torre dele

Engage: Iniciação

Gold: ouro

Lane: Rota na qual os jogadores se deslocam

Nexus: Estrutura na qual a equipe precisa destruir para ganhar a partida

Patch: Atualizações que ocorrem a cada duas semanas para balancear o jogo e adicionar conteúdo

Play: Jogada

Snowball: Efeito bola de neve

Winners bracket: Chave dos vencedores

Match up: Confronto direto entre os campeões de cada rota, por exemplo, Garen x Darius (Top), Orianna x Syndra (Mid)…

MVP: Sigla de Most Valuable Player, que indica o melhor jogador da partida

Over: Quando uma das equipes estende demais uma jogada que já era para ter acabado.