CBLOL 2024: brTT consegue primeira vitória após sua volta

O outro destaque do dia foi o fim da invencibilidade do Fluxo
por
Pedro Premero
|
01/07/2024 - 12h
LOS e brTT venceram a primeira partida nesta segunda etapa - Foto: CBLOL/flicker
LOS e brTT venceram a primeira partida nesta segunda etapa - Foto: CBLOL/flicker

No último sábado (22), ocorreu a 7ª rodada do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) em um dia de fim de tabus. A LOS Grandes conseguiu a primeira vitória no campeonato, enquanto o Fluxo, a primeira derrota. PaiN e LOUD conquistaram o terceiro triunfo seguido. Já a Liberty, mesmo com a vinda de Levizin (Jungle) e Leandrin (Atirador) do Academy, chegou a sua sétima derrota. Confira mais detalhes sobre os jogos:

 

Liberty x FURIA     

 

A FURIA apresentou uma partida muito sólida. A agressividade no early game foi crucial para o snowball que a equipe precisava. Os Panteras tiveram ótimas lutas e um bom controle do mapa e dos objetivos. Apesar da demora parafinalizar o jogo, a Liberty não apresentou nenhum perigo para o adversário. Realmente era dia de FURIA.

 

MVP: Wiz (Taliyah) 4/2/13

 

LOS Grandes x RED Canids Kalunga

 

A partida foi muito disputada. A LOS começou bem, conseguiu alguns abates, que abriu uma pequena vantagem de 3k de ouro. Mas a RED voltou, após um dive mal executado pela Onda Laranja. Depois disso o jogo ficou mais lento, as equipes evitaram um embate direto e foram atrás de recursos pelas torres e objetivos, como o dragão e o arauto.

A LOS retomou a liderança da partida com uma luta na rota do meio, que lhes garantiu o barão. A partir daí, eles tiveram liberdade para abrir o mapa e controlar as ações. Com isso, a Onda Laranja chegou a sua primeira vitória no CBLOL.

 

MVP: Kabbie (Blitzcrank) 1/1/9

 

LOUD X Vivo Keyd Stars

 

Apesar dos vários abates da LOUD no início, eles não conseguiram uma vantagem considerável, mas tiveram o controle dos objetivos, a Verduxa perdeu apenas duas vastilarvas.

A VKS buscou mais lutas para tentar se recuperar, mas foi a LOUD quem achou uma team fight, para acabar com o jogo. Após ótima iniciação de Croc (Vi) e Robo (Gragas) os tetracampeões seguiram reto pela rota do meio e garantiram mais um ponto na tabela.

 

MPV: Route (Kai’sa) 4/1/6

 

INTZ x Fluxo

 

A INTZ não tomou conhecimento do Fluxo. A equipe mostrou que não se abalou com as duas derrotas da semana anterior e impôs seu jogo. Com lutas bem coordenadas e um ótimo controle de mapa e objetivo, os Intrépidos derrotaram o último invicto da competição

 

MVP: Yupps (Rumble) 3/0/9

 

paiN Gaming x KaBuM!

 

Na última partida do dia, a paiN dominou a KaBuM!. Os Tradicionais não perderam nenhuma torre e só não conseguiram o arauto de objetivo, que ficou com os Ninjas. Os tricampeões mostraram um jogo muito bem controlado, sem chances para o adversário. Sem dificuldades, eles destruíram o nexus aos 25 minutos e chegaram a mais uma vitória.

 

MVP: CarioK (Zyra) 5/0/8

 

Glossário

Barão: um dos principais objetivos do jogo, após sua execução, cada jogador aliado recebe mais dano de ataque, e retorno acelerado à base.

Bot: posição no mapa.

Buff: mais forte

Farm: quantidade de tropas e monstros da selva abatido pelo jogador

Jungler: caçador

Dive: Tentativa de matar o adversário na torre dele

Engage: Iniciação

Gold: ouro

Lane: Rota na qual os jogadores se deslocam

Nexus: Estrutura na qual a equipe precisa destruir para ganhar a partida

Patch: Atualizações que ocorrem a cada duas semanas para balancear o jogo e adicionar conteúdo

Play: Jogada

Snowball: Efeito bola de neve

Winners bracket: Chave dos vencedores

Match up: Confronto direto entre os campeões de cada rota, por exemplo, Garen x Darius (Top), Orianna x Syndra (Mid)…

MVP: Sigla de Most Valuable Player, que indica o melhor jogador da partida

Over: Quando uma das equipes estende demais uma jogada que já era para ter acabado.

Dia de FURIA: Bordão utilizado pela equipe quando o time tem algum jogo no dia e quando vencem uma partida