Cancelamento de atrações em massa no Lollapalooza

Será que uma antecipação tão grande para soltar o line-up pode ser o motivo?
por
Giovanna Takamatsu
|
24/03/2023 - 12h

Idealizado por Perry Farrell, vocalista da banda Jane’s Addiction, em 1991, o festival de música Lollapalooza chega a sua 10ª edição brasileira. O evento, que foi introduzido ao Brasil em 2012, ganhou popularidade ao longo dos anos, se tornando um dos espetáculos mais esperados do país. 

A cada ano existem expectativas e especulações de quais serão os artistas convidados. Por causa do sucesso que o festival tem, o público compra os ingressos sem saber qual será o line-up, já que conhecem a credibilidade do evento, e tem certeza da presença de atrações globais e populares. Normalmente, os dias que ocorrerão os shows são divulgados com 9 meses de antecedência, com a compra dos ingressos acontecendo em setembro do ano anterior ao espetáculo.

line-up, divulgação mais esperada pelo público, é normalmente liberado um período após a aquisição dos bilhetes. Nesta edição, por exemplo, foi liberado em outubro de 2022, com quase 6 meses de antecedência. Isso causa, muitas vezes, uma imprevisibilidade em relação ao comparecimento efetivo dos artistas no festival, como ocorreu em 2022, com a banda Foo Fighters, Jane’s Adiction, King Gizzard & The Lizard Wizard, e a cantora Phoebe Bridgers. No Lollapalooza desse ano já houve o cancelamento de 5 shows. Veja abaixo as atrações canceladas e suas substituições.

Blink-182

Blink-182
Blink-182. Imagem: Reprodução/Youtube

A banda de rock americana Blink-182, era uma das atrações mais aguardadas por fãs do festival. Eles foram anunciados no line-up original. Infelizmente, a banda teve que cancelar todos os seus eventos na América do Sul e México, devido a um problema de saúde do baterista, Travis Baker. Para a felicidade de alguns, a banda foi então substituída pela dupla Twenty One Pilots. O duo, presente também no Lollapalooza de outros países da América do Sul, como Chile e Argentina, está fazendo covers de Blink-182 e já realizou grandes apresentações no Lollapalooza. 

Omar Apollo

Omar Apollo
Omar Apollo. Imagem: Divulgação

Ele foi o primeiro artista a cancelar sua aparição no festival. Seu motivo foi por conflitos na agenda, já que está abrindo os shows da cantora Sza, na turnê pelos Estados Unidos. O cancelamento pode ter sido consequência da antecedência que ocorre para liberar o line-up. Os organizadores do Lollapalooza anunciaram que a banda The Rose iria substituir Apollo. 

Dominic Fike e 100 Gecs

100gecs
100 Gecs. Imagem: Skullcandy 
Dominic Fike
Dominic Fike. Imagem: Reprodução

A organização do festival divulgou o cancelamento desses dois artistas no mesmo anúncio. As razões não foram esclarecidas, somente foi afirmado que teriam que cancelar seus eventos pela América do Sul. Os cantores foram substituídos pela banda indie canadense Mother Mother, e pelo grupo de música eletrônica Almanac.

Willow

willow
Willow. Imagem: Emma Mcintyre

A cantora, filha de Will e Jada Pinkett Smith, foi anunciada como uma atração surpresa do festival, após a liberação do line-up original. Faltando menos de 2 semanas para o seu show, foi então divulgado que ela não se apresentaria mais na América do Sul e México, incluindo o Lollapalooza Brasil. Ainda não foi anunciado se vai haver substituição. 

 

Tags: