Em um jogo tranquilo, o Brasil fechou a segunda semana de Liga das Nações com uma marca histórica de oito jogos e oito vitórias, desta vez de três sets a zero contra a seleção da Tailândia, com a parcial de 25/22, 25,14 e 25/17.
A escalação do jogo, foi uma grande mistura de todos os jogos tendo como titulares Macris, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Diana, Carolana e Natinha. Gabi foi o grande destaque do jogo, marcando 13 pontos. Tainara, que entrou depois, foi fundamental anotando 12 pontos. Já a maior pontuadora da partida, foi a tailandesa M. Chatchu-On com 14 pontos.
COMO FOI O JOGO?
O primeiro set começou com um “apagão” do Brasil, e fez com que as tailandesas abrissem 6x1. Mas logo recuperou a desvantagem com Gabi no comando, virou sete bolas decisivas e garantiu o primeiro set para o Brasil, 25/22.
Na segunda parcial, o Brasil voltou mais concentrado e ajustado, acertando os bloqueios e ataques, além de contar com a entrada de Tainara deixando cinco pontos certeiros e o bloqueio de Diana funcionando , a seleção manteve uma boa sequência e venceu com tranquilidade o segundo set, com uma diferença de 11 pontos.
Já o terceiro e último set foi tranquilo e o Brasil fechou sem muita dificuldade. Tainara manteve seu destaque, marcando dois aces, no total de seis pontos na última parcial. A seleção tailandesa brigou bastante no começo do set abrindo 9 a 7, mas as brasileiras emendaram uma sequência de nove pontos seguidos, anulando qualquer esperança do time tailandes. Quase no final da partida, Zé Roberto deu oportunidade para as jogadoras reservas mostrarem suas habilidades e fecharam o set sem muita dificuldade.
Na próxima semana, dia 12, a seleção entra em quadra para enfrentar a também invicta seleção polonesa, em Hong Kong, abrindo a terceira semana de liga das nações.