Na última sexta-feira (10), o Brasil foi a Seul, capital coreana, enfrentar a seleção da casa, como preparação para a Copa do Mundo de 2026 e fez cinco gols. Os destaques da partida foram Rodrygo, Vinícius Júnior e Estêvão.
Essa é a primeira das três datas FIFA de amistosos feitas pela seleção até o início do mundial, em junho do ano que vem. Com a volta da dupla de ataque do Real Madrid e algumas novidades na convocação, o técnico Carlo Ancelotti teve sua vitória mais expressiva até aqui, superando o 3 a 0 contra o Chile, na penúltima rodada das Eliminatórias.
O Brasil foi convocado com novas peças por conta de desfalques. No gol, Bento foi titular pela primeira vez no comando do italiano, junto à volta de Eder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo, que ficaram fora dos últimos jogos. Além disso, com a lesão do lateral Wesley, Ancelotti promoveu o teste de Vitinho, do Botafogo, e de Paulo Henrique, do Vasco, também convocado pela primeira vez.
A seleção entrou em campo com: Bento; Vitinho (Paulo Henrique), Gabriel Magalhães, Éder Militão e Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro e Bruno Guimarães (André); Vinícius Júnior (Richarlison), Rodrygo e Estêvão (Paquetá); Matheus Cunha (Igor Jesus).
Já a seleção coreana, que enfrentou o Brasil na última Copa do Mundo, entrou com: Jo Hyeon-woo; Young-woo, Kim Min-jae (Park Jin-Seob), Ju-sung e Cho Yu-min; Hwang In-beom (Castrop) e Paik Seung-ho (Won Du-Jae); Lee Kang-in (Lee Dong-Gyeong), Jae-sung (Hwang Hee-Chan) e Tae-seok; Son Heung-min (Oh Hyeon-Gyu).
A equipe brasileira teve domínio total da partida, mostrando vontade de jogar. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos. Com um bom trabalho de bola do time, Bruno Guimarães achou um ótimo passe para o garoto Estêvão, que saiu frente a frente com o goleiro e abriu o placar. Com ameaças fortes ao gol adversário, o Brasil só conseguiu ampliar o placar no fim do primeiro tempo, com Rodrygo fazendo um corta luz para Casemiro, que só devolveu a bola para o camisa 10 fazer o dele, indo para o intervalo com 2 a 0.

O time de Ancelotti voltou ainda mais forte para a etapa final. A pressão brasileira funcionou já no segundo minuto, com Estevão que roubou a bola do defensor coreano e chutou cruzado, anotando seu segundo gol na partida. Dois minutos depois, foi a vez de Rodrygo deixar mais um. Ele dominou e finalizou no canto do gol, após passe de Vini.
Com o resultado já sacramentado, Ancelotti mexeu no time para dar minutagem para outros jogadores. Aos 31 minutos, Paquetá, que tinha entrado há poucos minutos, roubou a bola e deixou com Matheus Cunha. O jogador do Manchester United lançou para Vinícius Júnior, que fez ótima jogada em velocidade e fechou o jogo em 5 a 0 para a Seleção Brasileira.
O resultado agradou muito a torcida, que viu um time com ótima intensidade, aproveitando as oportunidades de gol. O próximo compromisso da Amarelinha será contra o Japão, nesta terça-feira (14), em Tóquio, às 07h30 (horário de Brasília).