Brasil bate Canadá e segue na disputa do mundial

Em jogo disputado do início ao fim, a seleção brasileira termina com vantagem de quatro pontos.
por
Rodolfo Soares Dias
|
02/09/2023 - 12h

Na manhã da última sexta-feira (01), o Brasil de basquete venceu o Canadá por 69 x 65 em jogo válido pela Copa do Mundo de Basquete Masculino da FIBA (Federação Internacional de Basquete), realizado na Indonésia, Filipinas e Japão. A seleção canadense é considerada uma das mais fortes do mundo e até então, vinha com sequência invicta na competição. Com a vitória, os brasileiros seguem na briga por uma vaga para as quartas de final da competição.

O grande duelo entre as duas seleções começou equilibrado, com ataques predominantemente de dentro da linha de três, destacando o jogo físico e boas defesas de ambos os times, o que culminou em um primeiro quarto com a pontuação de 16 a 13 a favor do Brasil. Ao longo do segundo período, os astros canadenses deixaram o nervosismo de lado e acabaram levando a vantagem de 10 pontos para o vestiário com destaque para a estrela da NBA (National Basketball Association), Shai Gilgeous-Alexander que terminou a partida com 23 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

 

Bruno Caboclo enterrando a bola sobre Kelly Olynyk com o placar embaixo. Imagem: Intagram - CBB
Bruno Caboclo enterrando em Kelly Olynyk com o placar final embaixo. Imagem: Instagram @CBB

 

A partir do terceiro quarto, o objetivo do time verde e amarelo era tirar a vantagem de dois dígitos do placar, a presença de Bruno Caboclo foi essencial dentro do garrafão brasileiro, o pivô foi eleito o melhor jogador da partida com 19 pontos, 13 rebotes e três tocos. Com boas ações defensivas somadas a um contra-ataque organizado e efetivo, o time brasileiro conseguiu a virada no placar faltando dois minutos para o jogo acabar, o que levou o Brasil a uma vitória decisiva na competição.

O embate entre as duas seleções chega a seis jogos, e em todos os confrontos a equipe brasileira saiu vitoriosa.

A seleção brasileira de basquete masculina voltará à quadra no próximo domingo (03) contra a Letônia  às 6h45 (horário de Brasília) em confronto direto para a próxima fase da Copa do Mundo.