Brasil atropela Alemanha com vitória na VNL

Seleção brasileira masculina vence por 3 x 0 na segunda semana da Liga das Nações
por
Juliana Bertini de Paula
|
12/06/2024 - 12h

A seleção masculina estreiou a segunda rodada da VNL nesta terça-feira (04) em Fukuoka, Japão, com uma vitória impressionante contra a Alemanha. Foram 3 sets a 0, o primeiro terminou com a parcial de 25 x 15, o segundo 25 x 16 e o último 25 x 15.

 

Nesta rodada, o Brasil joga sem o capitão Bruninho, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda em um dos treinos da seleção. Enquanto isso, Lucarelli joga como capitão substituto e termina o jogo como maior pontuador, com 16 pontos marcados.

 

Outro jogador destaque foi o estreante Lukas Bergman, que marcou 11 pontos em seu primeiro jogo na VNL 2024.

Lukas Bergman, estreante na partida, atacando contra a Alemanha. Foto: FIVB
Lukas Bergman, estreante na partida, atacando contra a Alemanha. Foto: FIVB

 

Como foi o jogo?

 

A seleção alemã conseguiu vantagem no início do primeiro set, mas o Brasil rapidamente recuperou e continuou na frente até o fim da partida. No meio do jogo, a equipe brasileira empatou 14 x 14, a partir daí foram sequências de pontos até o fim, 25 x 15 para o Brasil. 

 

Lucão sacou 8 vezes seguidas a partir do 17° ponto até o fim, uma vez a mais por conta de um ponto que precisou voltar depois do jogador Darlan cair na quadra e assustar a equipe.

 

A partir do segundo set, o Brasil se manteve na dianteira a todo momento. Lukas e Flávio chamaram a atenção por conta dos ataques e bloqueios, mas Lucarelli e Darlan foram os maiores pontuadores da parcial, com 4 pontos cada um. 

 

Se do outro lado da quadra o passe alemão era sempre quebrado, no lado brasileiro, Thales e o ponteiro Lukas dominaram o fundo da quadra. Com o passe na mão, Cachopa conseguiu fazer uma boa distribuição dos ataques do Brasil, que fez 25-16 para abrir 2 a 0 na partida.

 

A terceira e última partida seguiu o mesmo ritmo do anterior, mas aqui Lukas Bergman se destacou, marcando 8 pontos, quase todos seus pontos do jogo. Cometendo poucos erros (sete no jogo inteiro), a seleção venceu a parcial por 25 a 15 para fechar o jogo em três sets.

 

Darlan, Lucarelli e Lukas, respectivamente, comemorando ponto brasileiro. Foto: Volleyball World
Darlan, Lucarelli e Lukas, respectivamente, comemorando ponto brasileiro. Foto: Volleyball World

 

O Brasil, que venceu 3 de 5 jogos, retorna às quadras da VNL meia-noite de quarta (05) para quinta-feira (06) contra a seleção do Irã.