Na noite de sábado (20), Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentaram em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Vitinho foi o autor do gol que garantiu os 3 pontos e manteve a invencibilidade do Massa Bruta no campeonato, com um empate e duas vitórias seguidas até aqui.
As equipes vivem momentos distintos. O RB Bragantino começou bem o campeonato e venceu o Vasco no jogo anterior. Já o Corinthians chega à terceira rodada sem marcar gols, somente com 1 ponto pelo empate contra o Atlético-MG na partida de estreia. Mesmo com essa diferença, o confronto não deixou de ser equilibrado.
PRIMEIRO TEMPO
Após a derrota contra o Juventude na disputa anterior, Antônio Oliveira apostou em uma nova formação ofensiva com Coronado, Pedro Henrique, Rodrigo Garro e Pedro Raul como titulares, ainda no esquema 4-2-3-1. Os artilheiros da equipe em 2024, Yuri Alberto e Romero, iniciaram como opções disponíveis no banco de reservas.
Garro levou perigo no primeiro minuto e exigiu boa defesa do goleiro Cleiton após um chute da entrada da área. O RB Bragantino até sofreu com a pressão inicial exercida pelos visitantes, mas aos 4 minutos, em jogada padrão da equipe, Vitinho recebeu a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado para o fundo das redes de Cássio. Mais um gol para a conta do principal jogador do Massa Bruta no campeonato.
Após sair na frente, o RB Bragantino passou a dominar as ações do jogo. Aos 7 minutos, Eric Ramires teve a chance de ampliar o resultado. Eduardo Sasha, na metade da primeira etapa, também perdeu uma oportunidade. A equipe bragantina, durante todo o primeiro tempo, controlou a posse de bola e esteve mais perto de marcar o segundo gol do que de sofrer o empate. O Timão criou poucas oportunidades, avançou somente com Matheuzinho e Pedro Henrique com chutes para fora.
SEGUNDO TEMPO
Embora a dificuldade ofensiva, o Corinthians voltou ao campo sem alterações. A equipe de Caixinha retornou para o segundo tempo com o mesmo ritmo. Nos 10 primeiros minutos, o time poderia ter feito o 2º gol em jogada trabalhada novamente por Sasha e Eric Ramires, mas Cássio fez a defesa.
O Timão ameaçou com um chute de Fausto Vera defendido por Cleiton. A bola sobrou em Pedro Henrique, que encontrou Matheuzinho na pequena área, mas não finalizou com sucesso. Os mandantes recuaram e o Corinthians cresceu na partida, a equipe até empatou com um gol de Pedro Henrique, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 24 minutos, Wesley chutou rasteiro para o gol, mas Cleiton salvou o que seria o empate do time adversário. Após cruzamento de Romero, Yuri Alberto também teve oportunidade de finalizar na pequena área, mas chutou para fora.
Nos minutos finais da partida, torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores dentro do estádio e o jogo foi paralisado. O árbitro Rafael Rodrigo Klein, apesar de reclamações dos jogadores, sinalizou que a partida somente retornaria quando os sinalizadores fossem apagados. Após 7 minutos, o jogo foi retomado e o juiz considerou o acréscimo de 11 minutos.
A disputa ficou brigada no meio de campo até o fim, e nenhuma chance clara foi criada. O Braga segurou as investidas do Timão, conseguiu sua segunda vitória seguida no campeonato e a quarta seguida contra o rival paulista.
PRÓXIMOS PASSOS
As duas equipes retornam a campo na próxima semana em jogos válidos pela Copa Sul-Americana. O Corinthians vai a Buenos Aires para enfrentar o Argentinos Juniors, na terça-feira (23), às 21h30, no estádio Diego Armando Maradona. O Red Bull Bragantino recebe o Sportivo Luqueño no Nabizão, nesta quarta-feira (24), às 21h.
De volta ao Campeonato Brasileiro, o Timão enfrenta o Fluminense na Neo Química Arena, domingo (28), às 16h. O Massa Bruta joga contra o Fortaleza no mesmo dia, às 18h30, na Arena Castelão.