Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (01), o Red Bull Bragantino venceu a equipe do Bahia por 2 a 1 no Estádio Nabi Chedid. Com o resultado, a equipe baiana caiu para a sétima colocação, enquanto o Bragantino se afastou da zona de rebaixamento, subindo para o 11° lugar.
A partida começou truncada, com os dois times errando muitos passes no terço final do campo. O primeiro lance de perigo veio somente aos nove minutos, em uma jogada individual, Helinho arriscou um chute de fora da área, que acertou o travessão do goleiro da equipe baiana.
Após a primeira chance, o Bragantino dominou as ações e até chegou a abrir o placar com Jadsom. O volante encontrou Eduardo Sasha, livre entre a zaga do Bahia, que correu pela direita e devolveu para o camisa 5 empurrar para o gol, mas o impedimento foi marcado.
O próximo lance de perigo ocorreu somente aos 40 minutos, quando Jean Lucas lançou para a área do Bragantino, e desviou, para a sobra de Everaldo, que protegeu, girou e chutou para uma bela defesa de Cleiton, que mandou para fora.
O segundo tempo começou diferente, com o Bahia indo para cima. Já aos seis minutos, após uma sobra na cobrança de escanteio, Luciano Juba cruzou de volta para a área, e Gabriel Xavier cabeceou para outra defesa do goleiro paulista.
Mesmo com o domínio das ações, o Bahia sofreu o primeiro gol da partida aos 18 minutos, quando Vitinho recebeu aberto e cruzou para Douglas Mendes cabecear livre de marcação e marcar o primeiro do Massa Bruta.
O gol não intimidou o Bahia, que empatou aos 26 minutos. Em um bate-rebate na defesa após cruzamento de Ademir, Juba pegou o rebote e, com um chute forte, igualou o placar. Logo na sequência, Rafael Ratão disparou pelo lado esquerdo, cortou e bateu no ângulo de Cleiton, que espalmou para fora.
A virada do Bragantino veio nos acréscimos, aos 50 minutos, quando Gustavinho recebeu fora da área, girou e mandou um belo chute no canto direito de Marcos Felipe.
Pós jogo
Em entrevista após o jogo, Rogério Ceni, técnico do Bahia, comentou sobre o gol levado no apagar das luzes: "Nós finalizamos até mais que o Bragantino, jogando fora de casa. Foram boas finalizações, exigindo defesas do Cleiton. Acho que o time finalizou, batalhou, mas a gente não pode entregar um ponto nesse momento e no último minuto de jogo. É muito importante você manter, e nós temos que ter mais atenção, não combina com o que temos trabalhado no dia a dia", avaliou o treinador.
Na coletiva, Pedro Caixinha, técnico do Massa Bruta, rebateu as vaias e críticas que a torcida fez em direção ao time e à comissão técnica antes mesmo do jogo terminar: "Respeitamos e aceitamos que digam qualquer coisa sobre a equipe no final do jogo. Contra o Corinthians (quando foram eliminados nos pênaltis pela Copa Sul-Americana), independente dos problemas que existam, a torcida apoia do início até o fim. Marcamos o segundo gol lá e eles apoiaram mais. Aqui eu vejo uma cambada de gente que não entende esta realidade e só quer vir aqui para xingar a mim e aos jogadores", afirmou Caixinha.
Próximo jogos
O Bragantino volta a campo no dia 15, em jogo contra o Grêmio, em casa, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia, viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na quinta-feira, dia 12, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.