Na última quarta-feira (05), no jogo de ida das oitavas de final da maior competição europeia de clubes, o Bayern de Munique dominou e venceu o rival, Bayer Leverkusen, por 3 a 0 na Allianz Arena. Com dois gols, Harry Kane chega a vice-artilharia da competição.

O confronto entre os times prometia ser equilibrado. O Bayern entrou em campo com uma boa sequência de jogos, já o Leverkusen com três empates e três vitórias nos últimos seis jogos contra o rival.
Com o apito inicial, os donos da casa começaram em cima. Aos seis minutos, após cobrança de falta, Goretzka subiu sozinho e cabeceou para o gol. A bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Hermoso tirou em cima da linha. A pressão continuou e três minutos depois, Olise cruzou na área, Harry Kane antecipou Mukiele e cabeceou para dentro do gol, abrindo o placar.
Aos 13 minutos, o Leverkusen esboçou reação. Upamecano tentou cortar a bola, mas ela sobrou para Frimpong que finalizou cara a cara com Neuer. O goleiro fez ótima defesa e mandou para escanteio. Devido à dificuldade da defesa do time adversário, o Bayern aproveitou a chance e tomou o controle do jogo.
O cenário da primeira etapa se repetiu. Aos nove minutos do segundo tempo, Kimmich cruzou forte na área, o goleiro Kovář subiu para segurar, mas falhou. A bola caiu na frente de Musiala que mandou para o gol vazio, ampliando o placar em 2 a 0 para o time da Baviera.
Aos 16 minutos, Mukiele tomou o segundo amarelo e foi expulso. Tapsoba entrou no jogo para recompor a defesa. Dez minutos depois, o jogador agarrou Kane na área, pênalti confirmado pelo VAR. O inglês converteu a cobrança, fechando o placar em 3 a 0 para os donos da casa.

Na próxima terça-feira (11), na BayArena, o Leverkusen recebe o Bayern de Munique para o jogo da volta às 17h (horário de Brasília). O Bayern chega com uma vantagem maior, podendo avançar para as quartas.