No último domingo (14), o Athletico-PR encarou o Cuiabá, em casa, pela 1ª rodada do Brasileirão 2024. Embalado com a conquista do Campeonato Paranaense e o aproveitamento de 100% na Copa Sul-Americana, o Furacão manteve o ritmo e goleou o adversário, também campeão estadual, por 4 a 0. Com essa vitória, o elenco comandado pelo técnico Cuca assumiu a liderança do campeonato.
No primeiro tempo, o time do Paraná deu uma aula de como dominar o adversário. Não demorou muito e, aos 23 minutos, de cabeça, Pablo abriu o placar. Sem diminuir o ritmo, aos 37, Fernandinho – um dos destaques do jogo – iniciou a jogada e tocou para Canobbio, que só precisou empurrar para a rede. Dois minutos depois, após uma roubada de bola do autor do segundo gol, Leonardo Godoy chutou cruzado e ampliou ainda mais o placar, sem dar chances para o adversário respirar. Os visitantes foram para o intervalo sem nenhuma finalização.
No segundo tempo, o Athletico reduziu a intensidade, mas manteve o controle do jogo, dando muito trabalho para o goleiro Walter, com chutes de Julimar e Fernandinho. Aos 81 minutos, Esquivel sofreu uma falta na lateral esquerda da grande área. A cobrança foi feita por Zapelli, e Mastriani marcou de cabeça. Os donos da casa terminaram o jogo com 20 finalizações, nove no gol, contra apenas uma do adversário.
O time rubro-negro apresentou um meio de campo sólido, com laterais inspirados e um ataque agressivo. A equipe vem se mostrando regular neste início de temporada e empolga a torcida athleticana, que, com o começo promissor no ano do centenário do clube, espera por grandes resultados em 2024. Em contrapartida, a torcida Dourada não ficou nada contente com o futebol apresentado pelo clube.
Em sequência, o Athletico-PR irá enfrentar o Grêmio, fora de casa, às 19h na quarta-feira (17). O Cuiabá, também irá encarar o Grêmio, no Rio Grande do Sul, em jogo válido pela 3ª rodada, às 18h30 do próximo sábado (20).