¡BAILA, VERSTAPPEN!

Com uma largada digna de campeão, Verstasppen vence no México e coloca uma das mãos na taça
por
Henri Alexandre
|
07/11/2021 - 12h

Em mais uma atuação soberba, Max Verstappen dominou o GP da Cidade do México, conquistou a sua nona vitória na temporada e agora vê sua vantagem sobre Hamilton aumentar para 19 pontos, faltando 4 corridas.

Embora tenha largado na terceira colocação, atrás da surpreendente dobradinha da Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, Verstappen não se abalou. O holandês tratou de ultrapassar a dupla logo na primeira curva com uma freada espetacular, digna de uma temporada histórica.

 

Verstappen sobrando na pista
Verstappen sobrando no México - Pedro Pardo/AFP

Hamilton até tentou alcançar Verstappen nas primeiras voltas, mas a superioridade de “Super Max” no México era grande. Nas cinco primeiras voltas, Verstappen já havia aberto 3s de diferença do heptacampeão, mostrando que estava à vontade na pista e com o seu carro, algo que já vem acontecendo durante o ano todo.

Com a vantagem desde a primeira curva, Verstappen só precisou administrar a prova e conquistar a sua 19° vitória na carreira.

 

HAMILTON X PÉREZ

 

Com o holandês fazendo uma corrida à parte, os olhos do público se viraram para a disputa sagaz entre Lewis Hamilton e o Anfitrião Sérgio ‘Checo’ Pérez. O inglês e o mexicano brigaram a corrida toda pela segunda posição. Uma hora Pérez parecia que iria ultrapassar Hamilton. Em outra, parecia que o inglês havia estabilizado a vantagem. Essas idas e vindas inflamaram o público, que por vezes parecia estar em um estádio de futebol.

Hamilton x Pérez
Hamilton x Pérez: disputa de tirar o fôlego - Imagem: Reprodução\@F1

No final das contas, Hamilton conseguiu segurar ‘Checo’ Pérez e se manter na segunda posição. Mas isso não fez a torcida mexicana deixar de vibrar, até porque Pérez foi o primeiro mexicano da história a estar no pódio em uma corrida no México. A tequila, como disse o piloto da Red Bull, estava garantida.

.
Torcida mexicana fazendo festa - Imagem: Reprodução/@redbullracing

 

O CAMPEONATO

 

Com a vitória de hoje, Verstappen está em uma posição muito favorável. Com 19 pontos de vantagem e quatro corridas restando, o holandês já vê a sua conquista mundial cada vez mais perto.

 

.
Imagem: Reprodução\@F1

Claro, estamos falando de fórmula 1 e de uma temporada espetacular, tudo é imprevisível e ainda tem o maior piloto de todos os tempos na disputa. Mas a consistência que Max e o carro da Red Bull mostram neste ano dá a segurança para dizer que o título é só questão de tempo.

A próxima corrida do campeonato no Brasil, GP de São Paulo, onde a Red Bull historicamente tem vantagem. Verstappen tem a possibilidade de dar um xeque-mate em Hamilton e dar um passo enorme para o seu tão esperado título.