Bahia vence Fortaleza no clássico nordestino

Com a vitória, o Tricolor de Aço se afastou do Z4 e dificultou a escalada na tabela do Leão do Pici
por
Daniel Dias
Gustavo Romero
|
01/11/2023 - 12h

O Bahia derrotou a equipe do Fortaleza por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, no sábado (21), pela 28ª rodada do campeonato brasileiro. O tricolor de aço manteve sua boa fase e conquistou o terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão. Os gols foram anotados pelo zagueiro Kanu e pelo atacante Rafael Ratão.

A equipe baiana iniciou o jogo com maior controle e posse de bola tentando penetrar a defesa adversária. Diante da dificuldade de chegar perto da área do Fortaleza, a equipe arriscou chutes de longa distância, mas sem representar grande ameaça ao oponente.

Aos 21 minutos do primeiro tempo o Bahia abriu o placar em um escanteio cobrado perfeitamente por Biel para Kanu subir e marcar o gol. Após enfrentar dificuldades em jogadas aéreas no passado, o time tricolor aproveitou a jogada a seu favor, uma grande mudança que já se pode observar no time de Rogério Ceni. Depois do gol sofrido, o time cearense começou a jogar bem e de forma organizada, buscando o empate, mas sem grandes chances.

Reação de Vojvoda após mais um resultado negativo
Reação de Vojvoda após mais um resultado negativo (Mateus Lotif/Fortaleza EC)

No segundo tempo, o Bahia manteve sua defesa sólida, tentando chutes de longa distância e explorando principalmente os contra-ataques em velocidade de Cauly e Biel. Com a necessidade de buscar o empate, Vojvoda colocou o centroavante titular Lucero, para levar perigo ao gol adversário, que aconteceu logo no primeiro lance do atacante. Mas com a defesa aberta, alguns contra-ataques foram originados por essa abertura, um deles parou na trave. Somente aos 50 minutos, devido a um erro na defesa do Fortaleza, que Rafael Ratão aproveitou a oportunidade e balançou as redes, fazendo o segundo gol do Bahia.