Bahia triunfa em jogo marcado por "Lei do Ex"

Thaciano marcou duas vezes e garantiu a vitória no Alfredo Jaconi
por
Daniel Dias
Christian Policeno
|
21/08/2024 - 12h

No último sábado (17), em jogo de tricolores, o Bahia venceu o Grêmio por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo foi marcado pela "Lei do Ex" de Thaciano, que marcou os dois gols contra a equipe gaúcha.

O jogo começou com o Bahia dominando as ações, sem dar grandes chances para o Grêmio. Porém, a primeira grande chance do jogo foi da equipe gremista, ainda na primeira etapa, aos sete minutos, que arrancou em contra-ataque com Aravena e acionou Nathan Fernandes, que chutou para fora.

Após isso, o clube baiano voltou a dominar a partida e levou perigo direto ao gol do Grêmio, com Caio Alexandre que chutou raspando a trave aos 14 minutos, e com chute rasteiro de Cauly, aos 22, para defesa do goleiro Caique.

Mesmo com o domínio do jogo, o Bahia abriu o placar somente aos 42 minutos, quando Everton Ribeiro achou um passe entre as pernas do jogador do Grêmio, acionou Jean Lucas, que mandou para Everaldo na ponta direita. O atacante cruzou para Thaciano na área, que cabeceou para abrir o placar.

Thaciano cabeceia para marcar primeiro gol do Bahia
Divulgação/Bahia

No segundo tempo, a equipe gaúcha iniciou assustando o gol de Marcos, já que precisava do gol para ressuscitar a equipe, em busca da virada. Aos sete minutos, Monsalve teve uma oportunidade clara de gol, mas acabou chutando ao lado direito da rede, para fora.

Aos 19, Renato Portaluppi mudou o jogo, colocando o atacante Soteldo para realizar mais contra ataques na organizada equipe de Rogério Ceni, o que rendeu algumas bolas em profundidade para o atacante venezuelano, que não aproveitou as chances criadas.

Quando a equipe tricolor era melhor na partida, aos 30 minutos da segunda etapa, Thaciano se aproveitou de um escanteio, cobrado pelo uruguaio Carlos de Pena, cabeceou contra a meta de Caíque e marcou o segundo do jogo para sacramentar a vitória da equipe baiana.

A equipe de Rogério Ceni interrompeu uma sequência de oito jogos sem vencer equipes gaúchas pela Série A do Campeonato Brasileiro, e tornou a situação do Grêmio ainda mais difícil, que volta a ficar próximo da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso de ambos os times pelo Brasileirão é no domingo (25). A equipe nordestina enfrenta o Botafogo, em Salvador, às 16h (horário de Brasília). Já a equipe gremista visita o Criciúma, em Santa Catarina, também às 16h (horário de Brasília), para se afastar da zona de rebaixamento.