Atlético-GO vence Internacional mas segue na lanterna

O Dragão está a sete pontos do primeiro time fora do Z4 e luta contra o rebaixamento no Brasileirão
por
Daniel Santana Delfino
Pedro Premero
|
20/08/2024 - 12h
Jan Hurtado comemora seu gol com Jorginho - Foto: Ingryd Oliveira / ACG
Jan Hurtado comemora seu gol com Jorginho - Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Neste domingo (18), o Atlético-GO recebeu o Internacional no Antônio Accioly e venceu por 1 a 0, com gol de Jan Hurtado. O time goiano estava a 13 rodadas sem vencer e, apesar do triunfo, a equipe soma apenas 15 pontos nos 23 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Inter perdeu a chance de se afastar da luta direta contra o rebaixamento, porém, a equipe colorada ainda tem quatro jogos adiados — que deverão ser disputados nas semanas das competições da CONMEBOL e da Copa do Brasil.

 

O primeiro tempo foi bem equilibrado, em que ambas equipes tiveram chances claras para abrir o placar. Aos dois minutos, o Inter cobrou uma falta, que foi afastada pela defesa do Atlético, mas o Colorado colocou a bola na área de novo, Wesley ficou livre, chutou de primeira, mas parou no goleiro Ronaldo. Logo em seguida, o Dragão conseguiu um contra-ataque, Campbell fez um ótimo passe para Luiz Fernando, que chutou para fora. Ainda antes do intervalo, Ronaldo fez grandes defesas que mantiveram o placar sem gols.

 

Na segunda etapa, o jogo continuou empatado até os 23 minutos. Depois de um erro de Thiago Maia, da equipe gaúcha, Jorginho tocou para trás e Hurtado marcou o único gol da partida, para o Dragão. O Internacional, pressionado pela necessidade de reverter o placar, tentou reagir, mas pecou nas finalizações, com Lucas Alario desperdiçando uma chance clara logo após entrar em campo, aos 20 da segunda etapa.

 

As equipes voltam aos gramados no próximo final de semana: o Atlético-GO recebe o Juventude no sábado (24), às 16h (horário de Brasília). Em busca de uma recuperação, o Internacional joga contra o Cruzeiro no domingo (25) às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio.