Athletico-PR vence e tira invencibilidade do Internacional

Canobbio volta a marcar e mantém o Furacão invicto dentro de casa
por
Ana Clara Souza
Pedro Premero
|
02/05/2024 - 12h

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (21), o Athletico-PR derrotou o Internacional na Ligga Arena, por 1 a 0. O Furacão se recuperou, após derrota para o Grêmio durante a semana, e permanece sem perder dentro de casa há 25 jogos. Já o Colorado, teve seu primeiro revés no campeonato.

Primeira etapa

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances claras e muitos erros técnicos para as duas equipes, com passes longos muito fortes, passes curtos e fáceis de interceptar e domínios sem sucesso. Os principais lances vieram de jogadas individuais, como em uma arrancada de Wesley, ponta do Internacional, que chutou para fora. Os lances de bola parada também tiveram destaque. 

No fim da primeira etapa, Vitão, zagueiro do Inter, foi confundido com Robert Renan – que estava amarelado – e foi expulso. Depois da confusão, o árbitro Felipe Freitas reconheceu o erro, voltou atrás e sinalizou apenas o amarelo para o jogador, que tinha parado o ataque com uma falta.

Na saída para o intervalo, o zagueiro Kaíque Rocha comentou sobre a falta de criação e as poucas chances claras de gols para a equipe athleticana. Já pelo Inter, o atacante Wesley destacou o jogo equilibrado e que era preciso “se concentrar mais e finalizar melhor para sair com o resultado”.

Borré em direção ao gol athleticano com o domínio da bola nos pés
Borré desperdiça gols e o Inter perde a invencibilidade. – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Segunda etapa

De volta a campo para o segundo tempo, a equipe colorada jogava melhor, com boas chances. A principal delas, foi aos 19 minutos, quando Borré recebeu na área e chutou para Bento defender, o atacante ficou com o rebote, mas desperdiçou num chute salvo quase em cima da linha pelo zagueiro Thiago Heleno.

O placar foi aberto pelo rubro-negro, aos 25 minutos. O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Canobbio, que acertou um chute na gaveta. O jogador foi expulso ao final da partida. Depois de receber um cartão por reclamação, no minuto seguinte fez outra falta no lateral Bustos, levou o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

Nos últimos minutos, o Internacional voltou a pressionar, Vitão e Borré tiveram chances no cabeceio, mas a bola não entrou no gol adversário.
Os destaques da partida ficaram para o capitão do Athletico, Thiago Heleno, que evitou que o Inter marcasse e segurou o 0 a 0 no placar até o gol do Canobbio. Pelo lado Colorado, ainda que com a derrota, Wesley brilhou com a criação de jogadas.

Canobbio comemora a boa fase virado para torcida
Canobbio comemora o gol da vitória do Athletico-PR sobre o Internacional. – Foto: Robson Mafra/ Agif/Gazeta Press

Pós-jogo

Em coletiva pós-jogo, o atacante Canobbio comentou sobre o lance de sua expulsão, no final da partida. “Acho que foi um erro meu. Não posso reagir dessa maneira. Deixar o time com um jogador a menos é uma responsabilidade muito grande minha e um erro que não posso cometer”, disse o uruguaio.

Cuca, comandante do Athletico-PR, pontuou ter sido um jogo duríssimo e que a diferença se fez quando o seu time e torcida entraram em sintonia no segundo tempo. Ele ainda fez menção a dura sequência da temporada, colocando como prioridade a classificação em primeiro lugar na Copa Sul-Americana, a fim de poder decidir em casa.

Já o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, afirmou estar orgulhoso da atuação de sua equipe na partida, mesmo com a derrota. 

O treinador colorado também destacou as dificuldades de jogar em um gramado como o da Ligga Arena e sobre Wanderson, que prendeu o pé em uma dividida e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Coudet disse nunca ter tido a sorte de sair sem um jogador machucado do campo sintético.

Na volta ao Brasileirão, pela quarta rodada, o Athletico-PR enfrenta o Juventude, fora de casa, no domingo (28), às 18h30, enquanto o Internacional encara o Atlético-GO, às 20h, no Beira-Rio.