Ataques nas escolas: nova onda de crimes vem assolando o Brasil

Governo estadual de São Paulo toma medidas protetivas nas instituições de ensino
Daniel Santana
Felipe Oliveira
Jalile Elias
02/05/2023 - 12h

Uma nova onda de barbaridade chegou ao Brasil, os ataques em escolas e universidades se tornaram frequentes nos últimos anos. O que antes era considerado incomum em solo brasileiro, hoje em dia vemos diversos relatos de discursos de ódio, como ameaças de morte e no pior dos casos, um massacre. De acordo com o Poder 360, ao todo, 52 pessoas foram assassinadas em atentados em instituições de ensino brasileiro desde 2011, sendo 5 ataques fatais registrados desde setembro de 2022 até abril de 2023.

Marlucia da Silva, coordenadora do Colégio Estadual Pedro Cerqueira, em São Paulo, concedeu entrevista em vídeo para AGEMT sobre as medidas protetivas que estão sendo tomadas para a prevenção de ataques no ambiente escolar. O governo do estado de São Paulo adotou um pacote com políticas públicas para ampliar a segurança escolar, vejo o vídeo a seguir: