Astro japonês conquista 4° prêmio de jogador mais valioso do beisebol

Shohei Ohtani, do Los Angeles Dodgers, garantiu a nomeação de forma unânime pelo terceiro ano consecutivo, vencendo Kyle Schwarber e Juan Soto
por
RODOLFO SOARES DIAS
|
14/11/2025 - 12h

 

Na noite da última quinta-feira (13), o jogador japonês Shohei Ohtani foi eleito, de forma unânime, o MVP da liga nacional da maior organização de beisebol do mundo, a Major League Baseball (MLB). Ohtani já soma quatro troféus de jogador mais valioso e se junta a Barry Bonds, que tem sete, como os únicos a conquistarem tal feito.

O prêmio de MVP é concedido a um jogador de cada liga – Liga Americana (AL) e Liga Nacional (NL) – que seja considerado o mais valioso para sua equipe durante a temporada regular e a votação é feita por membros da Baseball Writers’ Association of America (BBWAA), composta por jornalistas que cobrem o esporte de forma independente. Ohtani se tornou o primeiro jogador da história a vencer duas vezes tanto na Liga Americana, quanto na Liga Nacional.

Ohtani MVP
Poster de MVP divulgado pela MLB Reprodução: Instagram/@mlb

 

Durante a temporada regular, o astro atuou em alto nível como um jogador de “duas vias”, ou seja, alguém capaz de arremessar e rebater no mesmo jogo. Atualmente, o jogador japonês é o único que desempenha ambas funções estando entre os melhores nas duas.

 

No topo do mundo

 

Além dos prêmios individuais, Shohei liderou o Los Angeles Dodgers, pelo segundo ano consecutivo, para a World Series, o maior título do beisebol profissional de equipes. A equipe norte-americana derrotou o Toronto Blue Jays por quatro vitórias a três e conquistou seu nono campeonato, o segundo da carreira de Ohtani.

Ohtani com troféu
Shohei Ohtani segurando troféu de campeão da World Séries Reprodução: Instagram/@dodgers