Aston Villa vence o Club Brugge e volta para Inglaterra com uma grande vantagem

Dentro de campo os erros decidiram o primeiro jogo
por
Lorrane de Santana Cruz
|
07/03/2025 - 12h

 

Nesta terça-feira (4), Club Brugge e Aston Villa abriram as oitavas de final da Champions League. O jogo de ida aconteceu na Bélgica, no Jan Breydel Stadium, a casa do Club Brugge. A partida foi marcada pela vitória do visitante por 3 a 1 e por lances inacreditáveis.

O Aston Villa garantiu sua classificação direta ficando ainda na fase de liga, já o clube belga assegurou sua classificação nos playoffs, vencendo os dois jogos eliminando a Atalanta.

Em uma partida muito bem estudada pelas duas equipes, o time inglês saiu na frente logo no início. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Leon Bailey abriu o placar em um chute forte indefensável. Com o confronto equilibrado, o Brugge não se deixou abater pelo gol sofrido e foi coerente com a fama de ser um time difícil.

Aos 12 minutos, De Cuyper empatou a partida no Jan Breydel com uma assistência de Tzolis. Os donos da casa ainda tiveram a chance da virada no primeiro tempo, porém Dibu Martínez brilhou e defendeu, encerrando a partida com 1 a 1. No início do segundo tempo, o jogo estava morno e sem muitas ameaças para ambos os lados.

Os belgas, jogando em casa, controlavam o placar, atacando os espaços e empurrando os visitantes para seu campo de defesa. Ainda no segundo tempo, o Club Brugge voltou a perder oportunidades claras de gol, com Vanaken, capitão da equipe, e Tzolis, artilheiro do time nesta temporada.

O Aston Villa que só queria voltar para casa vivo, ganhou de presente um gol contra marcado por Mechele aos 37 minutos do segundo tempo. Depois desse lance, as coisas começaram a desandar para o Brugge.

   Comemoração do terceiro gol do Villa. Imagem: instagram Aston Villa FC)
 Comemoração do terceiro gol do Villa. Imagem: (Instagram Aston Villa FC)

Diante da sua torcida, a equipe além de marcar contra a própria meta, viu o seu principal jogador, Tzolis, cometer um pênalti, que foi crucial para o resultado. O pênalti foi convertido por Marco Asensio, jogador espanhol que chegou nessa janela. O fim de jogo foi melancólico para o Club Brugge, que nos acréscimos do segundo tempo desperdiçou chance de ir para a Inglaterra perdendo por um gol de diferença.

Na próxima quarta-feira (12), o Aston Villa receberá o Brugge para o jogo de volta no Villa Park, às 17h (horário de Brasília).

Jogadores do Club Brugge agradecendo a torcida após o fim da partida. (Imagem: Instagram Club Brugge)
Jogadores do Club Brugge agradecendo a torcida após o fim da partida. (Imagem: Instagram Club Brugge)