Na última terça feira (04), o PSV recebeu os Gunners no Phillips Stadion, em uma partida válida pelas oitavas de final da Champions League. O time inglês não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada.
O primeiro tempo começou com os donos da casa atacando. Aos 15 minutos, em um cruzamento, o goleiro do Arsenal, David Raya saiu mal e sobrou para o Saibari, que chutou direto no travessão. Com o maior domínio da posse de bola, os Gunners abriram o placar com Timber de cabeça aos 17 minutos. Logo em seguida, em uma bela troca de passes aos 20 minutos, Ethan Nwaneri finalizou forte e fez o segundo gol. Aos 30 minutos, uma confusão na defesa dos holandeses fez com que a bola sobrasse para Mikel Merino, que bateu colocado e fez o terceiro gol. PSV ainda descontou com um pênalti convertido por Noa Lang, fechando o primeiro tempo em 3 a 1.

Na volta do intervalo, os Gunners não tiraram o pé e, com três minutos no segundo tempo, fizeram mais 2 gols: Um de Odegaard aos 46 minutos e outro do Trossard aos 47. Os holandeses continuaram tentando, e Noa Lang arriscou um chute de fora que passou à esquerda do gol do Raya. No entanto, estava difícil parar o time londrino. Odegaard fez seu segundo gol em uma finalização de fora da área, e em uma falha do Benítez, a bola entrou.
Aos 84 minutos, Odegaard viu Calafiori passando entre os zagueiros e deu um belo passe enfiado. O italiano chutou bem, fechando a partida em uma goleada de 7 a 1.
O Arsenal chega ao jogo de volta com uma grande vantagem, que acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 17h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.