Em jogo realizado no sábado (29), Argentina e Peru se enfrentaram pela terceira e última rodada do grupo A da Copa América. A partida foi realizada no Hard Rock Stadium em Miami. A seleção Argentina venceu por 2 a 0 e manteve a primeira colocação do grupo A, o que garantiu a sua vaga nas quartas de final.
No primeiro tempo, a seleção peruana se segurou com uma linha de cinco jogadores bem posicionados na defesa e outra de quatro jogadores no meio de campo. Já para o ataque, apenas Paolo Guerreiro foi posicionado. A Argentina, já classificada para a próxima fase do torneio, se deu ao luxo de escalar alguns jogadores reservas.. Mesmo com a ausência de alguns titulares em campo, controlou o jogo com mais de 80% de posse de bola. Os argentinos trocaram muitos passes do meio de campo até a entrada da área, procurando abrir espaço na firme zaga peruana.
Aos vinte e cinco minutos, Paredes bateu uma falta da entrada da área e obrigou o goleiro Gallese a fazer uma grande defesa para impedir o gol argentino. Na primeira etapa, o Peru se preocupou mais em se defender, por isso os jogadores não arriscaram um único chute ao gol do adversário.
No início do segundo tempo, a Argentina trocou passes rápidos com muita movimentação. Di Maria, em passe preciso, deixou Lautaro Martinez na cara do gol. Ele finalizou por cobertura na saída do goleiro Gallese e abriu o placar.
Aos vinte e três minutos do segundo tempo, Montiel entrou com velocidade na área, e cruzou a bola que bateu no braço de Castillo. O árbitro, bem colocado, marcou pênalti. Paredes bateu com firmeza e a bola acertou a trave.
No final do jogo, aos 42 minutos, Enzo Fernandes se desfez da bola, chutando para frente. O zagueiro Corzo errou o tempo da bola e Lautaro Martinez, artilheiro do time argentino, não perdoou, finalizando para as redes peruanas. Os hermanos confirmaram o favoritismo e encerraram sua participação na fase de grupos com 100% de aproveitamento. O adversário da Argentina será conhecido na rodada de domingo (30).
Argentinos comemoram 2.o gol contra o Peru – Foto @afaseleccion / RD1:
No outro jogo do grupo A, as seleções do Canadá e Chile empataram em 0 a 0. A segunda vaga ficou com a seleção canadense. Na próxima fase enfrentará a Venezuela.