Argentina vence o Chile e garante classificação

Com a vitória por 1 a 0, a seleção argentina avançou para as quartas-de-final do torneio
por
Guilherme Lima Alavase
|
02/07/2024 - 12h

Em jogo realizado nesta terça feira, Argentina e Chile se enfrentaram pela segunda rodada do grupo A da Copa América Conmebol. A partida foi realizada no Met Life Stadium, em New Jersey. A Argentina venceu por 1a 0 e se consolidou na primeira colocação do grupo A, garantindo a sua presença nas quartas de final do torneio.

O jogo começou bem movimentado e disputado, com os chilenos bem postados na defesa, com duas linhas de quatro jogadores, procurando recuperar a bola para em jogadas verticais de muita velocidade para surpreender a defesa argentina.

A Argentina dominou todo o primeiro tempo. Pressionou o Chile nas saídas de bola, para recuperá-la imediatamente. Não permitiu que os chilenos criassem situações de perigo ao seu gol. Em várias oportunidades, os argentinos obrigaram o goleiro Claudio Bravo a trabalhar intensamente.

O campo com dimensões reduzidas facilitou o trabalho da defesa chilena. Praticamente oito jogadores fecharam a entrada da área dificultando a criação de jogada pelos argentinos.

 

Foto: Divulgação/Seleção Argentina de Futebol/X/@Argentina
Jogadores chilenos observam Lionel Messi dominar a bola - Foto: Divulgação/Seleção Argentina de Futebol/X/@Argentina

No segundo tempo a seleção argentina continuou controlando o jogo e criando oportunidades para abrir o placar. A seleção chilena se manteve toda fechada, protegendo a entrada da área. Aos 15, Lionel Messi tocou a bola para Nico Gonzales, que chutou forte para o goleiro Bravo desviar a bola, que explodiu no travessão.

Somente aos 26 do segundo tempo o Chile conseguiu criar uma situação de perigo ao gol de Martinez. Echeveria, na entrada da área, deu uma pancada que exigiu grande defesa do goleiro argentino. Dois minutos depois, Echeveria pegou uma sobra dentro da área e finalizou à queima roupa para a defesa de Martinez. O Chile, na reta final do segundo tempo, melhorou o jogo e passou a oferecer perigo ao gol argentino.

 

Lautaro Martínez comemora gol da Argentina sobre o Chile – Foto: Charly Triballeau/AFP via Getty Images
Lautaro Martínez comemora gol da Argentina sobre o Chile – Foto: Charly Triballeau/AFP via Getty Images

 

No final do segundo tempo, após intenso ataque, Messi cobrou escanteio pelo lado direito, Lisandro Martinez cabeceou a bola e Lo Celso finalizou para grande defesa do goleiro Bravo. A bola sobrou para Lautaro Martinez, que chutou no canto direito, e abriu o placar para os argentinos.

Após o gol sofrido, o Chile foi para o tudo ou nada, se lançando ao ataque. A Argentina se fechou na defesa para segurar o resultado.

No próximo sábado às 21h (Horário de Brasília), a Argentina enfrentará o Peru no Hard Rock Stadium (Florida) e o Canadá enfrentará o Chile no Orlando City Stadium (Orlando).