Apresentadores da CNN Brasil realizam evento em São Paulo

Os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani produziram neste fim de semana (27 e 28) um curso voltado para o público interessado em comunicação.
Vitória Nunes de Jesus
28/11/2021 - 12h

Phelipe Siani, Rafael Batista, Wllian Lopes, Mariana Palma e a consultora e assessora de marketing e comunicação, Ana Lima possuem uma produtora de vídeos e eventos, a Albuquerque Content. Por meio da empresa, foi feito o Recomunica, um conjunto de palestras, bate papos e mentorias com cada profissional citado.

O curso foi dividido em dois dias. O primeiro foi composto por 5 palestras dinâmicas e interativas com conteúdos diversos como: autenticidade, empreendedorismo, mercado de influência e conteúdo digital. Os palestrantes ainda deram dicas de como pode ser fácil gravar vídeos com qualidade e de uma forma simples, por exemplo, melhorando a iluminação do ambiente ao colocar um abajur.

Em entrevista, Mari Palma explica a importância da autenticidade: “Descobrir-se e mostrar sua personalidade para os outros cria uma conexão com seu público”. Ela ainda traz uma reflexão: “por que ainda não começou a ser quem você é?”

O evento ainda teve direito a comida! Café da manhã, almoço, lanche e até happy hour, um momento no fim do primeiro dia, onde os “alunos” puderam conversar com os profissionais, tirar fotos e dar uma descontraída.

Registro de todos os participantes do 1º dia no Recomunica. Foto: Albuquerque Content.

A jornalista Anne Almeida, participante do primeiro dia do curso dá sua opinião sobre ele: “Foi incrível. É difícil aprendermos algo diferente do que vimos na faculdade, mas eles encontraram uma maneira diferente de passar o conteúdo”.

Com base em relatos do evento, a estudante de jornalismo Cecília Mayrink diz que considera que experiências como a que o Recomunica ofereceu são importantes para a formação de pessoas na área da comunicação e para aqueles que desejam ingressar: “Gostaria de ter participado. Este curso é diferente de todos os outros que já fiz, os alunos também tiveram a oportunidade de falar e não parece ter sido algo monótono. Sem contar que é legal aprender sobre conteúdo digital”.

O segundo dia foi marcado por mentorias. Os palestrantes dividiram os inscritos em pequenos grupos, onde eles tiveram a oportunidade de conversar individualmente, apresentar conteúdos e projetos. Todas as turmas receberam atenção dos comunicadores, que compartilharam suas experiências.

Mentoria em grupo no 2° dia. Foto: Albuquerque Content.

Vale ressaltar que a autora desta reportagem participou do primeiro dia. Foi uma experiência única. Além de ter aprendido bastante, o curso teve importância na minha vida pessoal. A palestra da Mari sobre autenticidade mexeu comigo e me inspirou ainda mais a ser quem eu sou e levar minha essência em qualquer coisa que eu faça.

O curso é pago. O primeiro dia (pacote "HD") tem o valor de R$800,00 e os dois (pacote "4K") 1.600,00. As refeições e o primeiro drink do happy hour estiveram inclusos. As vagas foram limitadas.

Phelipe Siani revelou que recebeu retornos positivos dos participantes do curso e disse que seu objetivo é “colocar conteúdo de qualidade no mercado”. Nos comentários em uma rede social, Siani mencionou que haverá outras edições do evento. Basta ficar atento(a) para não perder este anúncio e se juntar à essas feras da comunicação.