Na mega rampa de Campo Largo (PR), Gui Khury, skatista de 15 anos, garantiu a terceira medalha de ouro do Megapark, evento promovido na maior rampa da América Latina no último domingo (29). Familiarizado com o campeonato, o paranaense garantiu a maior pontuação entre os participantes na primeira descida na mega rampa.
Com 88,33 pontos, Gui se garantiu em primeiro lugar, completando o pódio Rony Gomes ficou com a medalha de prata e o bronze foi conquistado por Luigi Cini. Surpreendendo os fãs de skate, o técnico da seleção brasileira do esporte, Edgard Vovô garantiu a quarta colocação.
O evento reuniu mais de 2000 pessoas para acompanhar atletas olímpicos e referências do esporte na mega rampa de Campo Largo. O evento, tradicionalmente realizado no quintal da família de Khury, contou com os atuais campeões da modalidade park do skate: Augusto Akio e Raicca Ventura.
Setembro se tornou um mês agitado no cenário do esporte, nele aconteceram o campeonato mundial de skate park, o Megapark e o X-Games de Chiba, no Japão. O último evento colocou o brasileiro de 15 anos como competidor com o maior número de medalhas na história da disputa com menos de 20 anos.
No total, Gui conquistou 11 pódios nos X-Games, com cinco troféus de ouro. Presente na história do campeonato de esportes radicais, o jovem se tornou o primeiro skatista a fazer a manobra Kickflip Body Varial 900 em uma prova oficial. O movimento é iniciado quando o atleta tira os pés da prancha e gira o corpo quatro vezes, enquanto segura o skate.