Após empate, Suíça na liderança e Noruega na lanterna do grupo A

Noruega tem mais chances, mas acaba mais uma partida sem fazer gols. Já a Suíça, está com um pé na próxima fase.
por
Fábio Pinheiro
|
26/07/2023 - 12h

Na manhã desta terça-feira (25), a Suíça enfrentou a Noruega em Hamilton, Nova Zelândia, no FMG Stadium Waikato. A partida foi válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023. Com o empate, Noruega depende de resultados para passar de fase, e a Suíça, se pontuar, estará na próxima fase. 
    As duas seleções começaram o jogo com sentimentos diferentes, a Noruega tendo a pressão de vencer para não se complicar e a Suíça mais tranquila com a vitória na primeira rodada, tanto que era possível perceber mais leveza por parte das suíças, quando aos 7 minutos de jogo chegaram forte ao ataque, parando na defesa norueguesa. A resposta das campeãs mundiais veio aos 23 minutos, após uma jogada pela ponta direita e cabeceio da atacante Sophie Haug, no entanto, a goleira Gaelle Thalmann mostrou que não seria fácil passar por ela e fez uma grande defesa.
    A seleção de Inka Grings, finalmente conseguiu encontrar a sua atacante, Ana-Maria Crnogorcevic, aos 31 minutos numa bola enfiada de Sow, porém a artilheira finalizou para fora a grande chance que tiveram no primeiro tempo.
    

Foto: Diário do Nordeste


    A segunda etapa iniciou da mesma forma que o primeiro tempo, a Noruega sendo um pouco mais perigosa que a Suíça, tendo mais posse de bola (57% contra 43%) e mais finalizações também (9 por parte da Noruega, sendo 4 ao gol e 4 para a Suíça, apenas uma indo ao gol).
    Perigosamente aos 54 minutos, a Noruega teve uma ótima chance num chute de longa distância, mas que parou mais uma vez em Gaelle Thalmann. Aos 71, a Suíça criou a chance mais perigosa que tiveram no segundo tempo, quando Géraldine Reuteler arriscou de fora da área, mas não levou muito perigo.
    A Suíça até tentou criar suas jogadas para chegar até Ana-Maria Crnogorcevic, porém não conseguiam o último passe. Por conta disso, passaram a maior parte do tempo se defendendo e contando com as boas defesas de sua goleira, que teve que trabalhar quando Caroline Hansen, camisa 10 da Noruega, fez uma bela jogada pela esquerda, driblando duas defensoras e finalizando no canto do gol suíço, após a grande defesa, a goleira ainda defendeu um rebote à queima-roupa, salvando a Suíça mais uma vez. 
    
    A partida finalizou com um empate em 0x0, mas ambos lados apresentando um bom futebol. As norueguesas se encontram numa difícil situação, somando apenas 1 ponto depois de duas rodadas e tendo a obrigatoriedade de ganhar sua próxima partida contra a Filipinas na próximo domingo (30). Por outro lado, a Suíça segue líder do grupo A, tendo 4 pontos e precisando apenas de um empate no próximo jogo, contra a Nova Zelândia, também no domingo.