Na manhã desta quarta-feira (13), a coluna do UOL trouxe com exclusividade a saída de Jorge Iggor da Warner Bros Discovery, onde atuava desde 2007. De acordo com o portal (F5), o narrador teria anunciado à TNT Sports que sairia da empresa na última terça-feira (12). Iggor era a segunda voz do canal, atrás apenas de André Henning.
A notícia pegou a todos de surpresa já que há muitos anos as narrações feitas por Jorge Iggor chamam atenção. Com uma voz marcante e sem limites para os adjetivos aos jogadores, se tornou referência ao narrar jogos da Champions League.
Jorge Iggor em selfie na Vila Belmiro. Foto: Reprodução/ Instagram/ @jorgeiggor
A simbólica narração feita por Jorge na semifinal da maior competição de clubes europeus do mundo marcou não só os telespectadores como o próprio jogador e continua sendo lembrada até hoje. Em 2018, Lucas Moura, que até então defendia o Tottenham, marcou um gol heroico que garantiu a classificação do time inglês. Aqui no Brasil, quem deu voz a esse momento foi Iggor que, com muita emoção, narrou o gol e o transformou em algo grandioso. “Gol do Tottenham! É do coração! Ele não responde ao cérebro, o pé responde ao coração!”, marca o início dessa comemoração. Após a repercussão, o vídeo e a narração chegaram até Lucas, que no pós jogo, chorou ao ver e escutar seu gol ganhando som.
A decisão de rescindir o contrato aconteceu após uma oferta feita pela Globo para que o narrador seja voz de um novo projeto do grupo, o GE TV, criado para ser concorrente direto da CazéTV.
Em suas redes sociais, Jorge Iggor comunicou aos seguidores a saída da TNT Sports em um texto que celebra sua jornada como parte do canal e relembra os melhores momentos como narrador. “É o fechamento de uma jornada transformadora, em todos os sentidos. Entrei menino e saí um homem de quase 40 anos de idade.”, escreveu o jornalista.
Post de despedida de Jorge Iggor no instagram. Foto: Reprodução/Instagram/ @jorgeiggor
A saída de Jorge da emissora, onde construiu uma consolidada carreira nos últimos vinte anos, marca um movimento crescente de migração da TV para o YouTube.
Confira abaixo as narrações mais famosas do jornalista e a reação de Lucas Moura:
Reação de Lucas Moura a narração de Jorge Iggor