Figura 1 - Antony com a camisa da Seleção Brasileira (Keulen/Getty Images)
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na tarde da última segunda-feira (4) o corte do atacante Antony da última lista de jogadores convocados para a Seleção Brasileira. O atleta, que havia sido chamado para os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, contra Bolívia e Peru, está sendo acusado pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, de agressões, ameaças e intimidações. Os dois estavam juntos há dois anos, entre 2021 e 2023.
O portal UOL divulgou uma matéria com as mensagens trocadas entre o jogador do Manchester United e a DJ pelo WhatsApp. A conversa mostra Gabriela dizendo que o atleta deve se desculpar pelos “chutes e agressões”. Antony prontamente respondeu “Perdão”. “Fora todo o perdão que me deve pelos chutes e agressões, pelo puxão que deu no meu cabelo que eu caí no chão no seu closet” escreveu a DJ.
Figura 2 - Troca de mensagens entre Antony e a namorada (Reprodução/UOL)
O jogador se pronunciou oficialmente em seu Instagram e negou ter cometido os crimes pelos quais vem sendo acusado.
“Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física”, disse Antony em sua rede social.
Figura 3 – Pronunciamento de Antony pelas redes sociais (Reprodução/Instagram)
Em nota oficial, a CBF justificou a decisão por conta dos fatos que foram à público e para preservar a suposta vítima, além de anunciar a convocação de Gabriel Jesus para o lugar de Antony.
“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira. Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA”
A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito, sob sigilo. Gabriela conseguiu uma medida protetiva contra Antony no Brasil e o denunciou para a polícia inglesa, que também vem investigando o caso. Em entrevista ao G1, Daniel Bialski, o advogado de Gabriela no Brasil, disse confiar no trabalho da polícia de São Paulo e que aguarda a finalização para Antony ser processado e punido pelos crimes. Na Inglaterra, a DJ está sendo representada pela advogada Vanessa Souza.
De acordo com os advogados de Gabriela, se for declarado culpado, Antony pode ter que cumprir uma pena entre 6 meses e 26 anos de prisão, dependendo da gravidade dos crimes.
Em partida válida pela 1ª rodada das eliminatórias, o Brasil enfrentará na próxima sexta (8) a Bolívia no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém, às 21h45 (horário de Brasília). Posteriormente, a Seleção vai à Lima, para jogar contra a Seleção do Peru, na terça (12).