Anitta é premiada em estreia no VMA e pode ser indicada ao Grammy

Performance de “Envolver” com um toque final de funk foi eleita a terceira melhor da noite pela Billboard, e demarca mais um sucesso na carreira promissora da Garota do Rio
por
João Curi
|
02/09/2022 - 12h
Anitta se apresentando no palco do VMA 2022, acompanhada de seus bailarinos e bailarinas.
(Reprodução/Johnny Nunez/Getty Images for MTV/Paramount Global)

No último domingo (28), Anitta consolidou sua carreira internacional com mais um sucesso em território estrangeiro. A cantora se apresentou no palco do Video Music Awards (VMA), da MTV, com seu hit em espanhol "Envolver”. A música ainda arrecadou o prêmio de “Melhor Clipe Latino”, consagrando a nossa Garota do Rio como a primeira artista brasileira na história a vencer na premiação.   

Só este ano, Anitta colecionou feitos históricos ao redor do mundo, hasteando a todo momento sua origem brasileira. Em junho, marcou o encerramento do Rock in Rio Lisboa com audiência superior a 500 mil espectadores, segundo a imprensa portuguesa. Em abril, a cantora se apresentou nos dois finais de semana do Coachella, um dos maiores festivais de música nos Estados Unidos, sendo até citada num trecho da performance do headliner The Weeknd durante a música “Party Monster”. Em março, a carioca subiu ao palco do Lollapalooza, em São Paulo, a convite da headliner Miley Cyrus para cantarem, juntas, o single “Boys Don’t Cry” da brasileira - que está presente na versão deluxe do álbum “Attention: Miley Live” (2022), em uma faixa que inclui mashup de “Mother’s Daughter”. 

A superestrela ainda compareceu a um dos maiores eventos de moda do mundo – pela segunda vez – e em grande companhia. No começo de maio, Anitta chegou ao Baile do MET Gala 2022 ao lado de Jeremy Scott, o diretor criativo da marca de grife Moschino,  em sua segunda aparição no evento – depois de sua estreia discreta, como pede o regulamento, em 2021. 

Tudo isso para reforçar ainda mais o impacto da artista brasileira nos palcos e mídias em todo o globo, com direito a registro de recorde no Guiness World Records. No dia 12 de julho, Anitta recebeu o título de primeira artista solo de origem latina a chegar ao topo do chart global (Top 200) do Spotify com o seu hit “Envolver”, que acumulou mais de 6 milhões de streams na contagem diária e acumula, hoje, mais de 350 milhões de visualizações no Youtube com seu clipe premiado. 

Anitta discursando ao receber prêmio no VMA MTV 2022
Anitta recebe prêmio de "Melhor Clipe Latino" no VMA 2022, com discurso exaltando o funk. (Reprodução/Theo Wargo /Getty Images North America)

Com todos esses sucessos ao longo do ano, a cantora está sendo cotada para o Grammy, a maior premiação de música em todo o cenário internacional. Segundo o Hits Daily Double (HDD), Anitta pode ser indicada à categoria de “Best New Artist”, uma das mais concorridas da Academia. “Essa carismática artista brasileira é uma superestrela mundial [...] que parece destinada ao contínuo sucesso estratosférico”, escreve o portal. 

Tags: