Após terminar em terceiro e quarto na última corrida em casa, em Monza, a Ferrari chega em Singapura com os ânimos renovados e conquista duas dobradinhas da Scuderia no TL1 e TL2, deixando os maiores ganhadores da temporada, Verstappen e Pérez para trás, nas sétima e oitava posições.
Talvez tenham sido as condições únicas de Singapura como a adaptação ao fuso horário (6 horas a frente da europa), a aparição de lagartos na pista, causando duas bandeiras amarelas, ou por ser uma corrida de rua noturna com temperatura do ar batendo 32 graus Celsius, que fizeram os dois treinos livres de sexta-feira (15) trazerem resultados tão diferentes do que estávamos acostumados.
Em todos os 14 GPs dessa temporada Max Verstappen dominou os primeiros lugares. Nesta sexta-feira, porém, o coração ferrarista bateu mais forte com duas dobradinhas de Ferrari seguidas: com Charles Leclerc liderando no primeiro treino livre e com Carlos Sainz no segundo.
Após quebrar o recorde de Vettel com 10 vitórias consecutivas, nesse GP Max Verstappen caiu de terceiro lugar no TL1 para oitavo lugar no TL2. Além disso, Sergio Pérez manteve o sétimo lugar nos dois treinos e demonstrou as dificuldades dos corredores da Red Bull com o manuseio da traseira do RB19, que segundo Pérez, não se comportou como em outras pistas.
"Espero que consigamos fazer a melhor configuração possível, pois sabemos que a classificacao é muito, muito importante" disse o mexicano em entevista após o encerramento dos treinos do dia. Era visível a luta dos pilotos com o manuseio do carro. Enquanto Pérez disse no rádio da equipe que sentia que "ia bater" em todas as zonas de frenagem, Verstappen teve sua volta rápida impactada pelo tráfego no setor intermediário causado pelo lagarto que invadiu a pista.
Apesar da Scuderia parecer favorita no resto do fim de semana, com Sainz e Leclerc driblando as dificuldades das ruas de Cingapura mais do que outras equipes, vale ressaltar que George Russell foi o adversário mais próximo, mas que só conseguiu colocar seu Mercedes a 0,235s do benchmark de Sainz.
O final de semana, portanto, promete mais uma competição de Ferraris pelo pódio como vimos em Monza com ultrapassagens entre Leclerc e Sainz e possível quebra do longo recorde de vitórias da Red Bull nessa temporada. Aguardamos os resultados do TL3 e da classificação no sábado às 6:20 e às 9:30, e principalmente da corrida no domingo às 8:00.