Após uma pausa de 28 dias, a Fórmula 1 retornou para o Grande Prêmio da Holanda, no Circuito de Zandvoort. No domingo (25), aconteceu a 15ª etapa da temporada 2024.
Logo na largada, a McLaren de Lando Norris, com a pole position, foi ultrapassada pela Red Bull de Max Verstappen. A disputa entre ambos permaneceu acirrada durante todo o percurso, e na 18ª volta, Norris recuperou a primeira posição, e abriu quase 23 segundos de vantagem sobre o holandês, marcando um dos maiores intervalos entre o líder e o segundo colocado no ano.
O pódio terminou com Norris em primeiro, conquistando a segunda vitória de sua carreira. Verstappen chegou em segundo na sua home race, e fechando o pódio, a Ferrari de Charles Leclerc — que encarou problemas no resto do final de semana — em terceiro.
A temporada de 2024 acabou com a hegemonia que Verstappen teve em 2023. Com sete vencedores diferentes, a melhora de estratégia e de rendimento de outras equipes, a Red Bull não lidera com tranquilidade o Campeonato de Construtores. A diferença de pontos entre primeiro e segundo lugar, a McLaren, é de somente 30 pontos, permanecendo em aberto qual será a equipe vencedora. O mesmo acontece com o Campeonato de Pilotos, Verstappen segue na liderança, mas Norris se aproxima fechando a diferença em 70 pontos.
Apesar de um conturbado começo de temporada, a Red Bull de Sergio Pérez voltou a performar após a pausa e o mexicano terminou em sexto. Pierre Gasly também terminou na zona de pontuação, em nono. Mesmo com reclamações dos pilotos na classificatória, ambas Mercedes terminaram com pontos, em sétimo e oitavo lugar, com Russell e Hamilton, respectivamente.
A F1 retorna para o Grande Prêmio da Itália, no Autódromo Internacional de Monza, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro.