Abragames e Brazil Games levam comitiva brasileira para o Japão

A participação nacional na Tokyo Game Show 2024 reforça a expansão do mercado de games no Brasil
por
João Pedro Lindolfo
João Victor Tiusso
|
09/10/2024 - 12h

Entre os dias 26 e 29 de setembro, a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), em parceria com o Projeto Brazil Games, marcaram presença na Tokyo Game Show 2024, evento de extrema importância para o mundo de jogos, juntamente de uma comitiva brasileira que visa ampliar a visibilidade do mercado nacional de games.

A comitiva foi composta por seis empresas associadas: gamescom latam, Mad Mimic, Nuuvem, RoundTable Studios, Tempo Filmes e VR Monkey. A viagem para Chiba (Japão) foi um reflexo do aumento de investimento que o mercado de jogos eletrônicos vem recebendo no Brasil. 

O mercado de games no Brasil está sendo impulsionado por talentos criativos, tecnologia de ponta e uma crescente demanda por conteúdo digital. O Brasil já é o maior mercado de jogos da América Latina, e a participação em eventos internacionais como a Tokyo Game Show 2024 reforça essa trajetória ascendente.

Multidão de pessoas compareceram ao evento. Foto: Reuters
Multidão de pessoas compareceram ao evento. Foto: Reuters

Patrícia Sato, gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games, afirma que “a participação na Tokyo Game Show é uma ótima oportunidade para as empresas brasileiras ampliarem o networking com players importantes do setor, em especial da Ásia, e mostrarem, mais uma vez, os diferenciais e a qualidade dos nossos projetos.” 

“A indústria brasileira vive um momento de muito crescimento e visibilidade, e essa confiança de empresas do mundo inteiro está diretamente associada à aproximação dos nossos estúdios com players de todo o planeta ao longo dos últimos anos. Vamos continuar abrindo portas e levando o nome do Brasil aos principais eventos de games do mundo”, finaliza.


Superando recordes anteriores, a Tokyo Game Show 2024 foi um grande sucesso, com a participação de 985 expositores de diversos países e uma audiência de 274.739 visitantes. O evento deste ano registrou um aumento de 12,9% em relação à TGS do ano passado, que contou com 243.238 visitantes.

Com mais de 2000 jogos exibidos no evento, muitos grandes títulos foram apresentados, como “Metal Gear Solid Delta: Snake Eater”,Death Stranding 2: On the Beach”, “Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii”, “Monster Hunter Wilds” e “Dragon Quest III HD-2D Remake”. Além de novas informações sobre jogos previamente anunciados, também foram revelados novos jogos durante o evento, como “Venus Vacation Prism – Dead or Alive Xtreme” e “Atelier Resleriana: The Red Alchemist & The White Guardian”.

Tags: