New York Giants e San Francisco 49ers se enfrentaram no Thursday Night Football neste 21/09. A expectativa era de ver um 49ers forte, vindo de duas vitórias fora de casa, contra um Giants vindo com moral por ter feito uma virada espetacular contra o Arizona Cardinals na última semana, só que apenas uma das equipes entraram em campo.
O primeiro quarto de jogo foi equilibrado, mas não por causa de um alto nível, mas sim pelo contrário. Os dois quarterbacks não estavam bem no jogo aéreo. Christian McCaffrey fez uma partida excepcional, sendo fundamental para ganhos de jardas para achar o primeiro field goal do time no jogo. O time de Nova Iorque reagiu com um field goal achado restando pouco menos de 4 minutos para o quarto acabar, em um dos poucos bons momentos da equipe na quinta-feira.
Do segundo quarto em diante os espectadores viram um verdadeiro massacre californiano. Brock Purdy lançou dois passes para touchdown e mais de 310 jardas aéreas, o já citado McCaffrey correndo mais de 80 jardas e anotando um touchdown terrestre e o recebedor Deebo Samuel passando das 100 jardas recebidas, além de também ter anotado um touchdown.
Ao contrário do 49ers, é difícil falar dos destaques positivos do Giants, mas fácil de achar os negativos. A linha ofensiva do time vem sendo uma das piores da liga, e Daniel Jones já não é um dos melhores quarterbacks. O resultado disso? Unindo o "útil ao agradável" (no caso, o "inútil ao desagradável"), Daniel Jones tem uma média de ser pressionado em seu pocket em quase 2/3 das jogadas, o que acaba resultando em mais erros, passes mais curtos e sem espaço para correr. O QB foi sacado duas vezes e só conseguiu correr 5 jardas, ficando com -11 de saldo, além de também ter sido interceptado e não ter conseguido um único passe para touchdown no jogo.
O provável candidato ao título de sua divisão, San Francisco 49ers terá um caminho animador na NFL, sendo creditado até mesmo a ser um possível campeão da conferência nacional, e isso com um quarterback "Mr. Irrelevant" (última escolha do draft) selecionado no ano passado. Já o New York Giants, com seu quarterback de sexta escolha em 2019, com um contrato assegurado de 4 anos por 160 milhões de dólares, mesmo sendo um dos nomes com pior aproveitamento em sua posição, é cogitado a brigar com o Washington Commanders para ver quem ficará em último lugar em sua divisão...