26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo: um reencontro cheio de amor

Escritores autônomos aproveitam essa oportunidade para alavancar seu trabalho
Clara Maia
Flavia Cury
Larissa Soler
14/06/2022 - 12h

O evento acontecerá entre os dias 2 a 10 de julho no Expo Center Norte, após última edição acontecer online por conta da pandemia de Covid-19. Além disso contará com diversas atrações, como painéis de autores nacionais e internacionais.

Para Suze Rocha, autora do livro A Menina Sem Rosto, a Bienal do Livro é um momento de valorização da literatura nacional, pois promove um momento de conexão entre amantes da literatura e também dá acesso ao conhecimento e novas obras. “Acredito que a Bienal  será um reencontro cheio de amor”, diz Rocha.

“Como escritora autônoma, este evento é a atmosfera perfeita para divulgar meu trabalho, atrair leitores curiosos e envolvidos com questões sociais”, relata Rocha. “O autônomo tem que ser muito corajoso e confiante para entrar neste mercado, só o amor pela escrita e leitura que nos transforma em pessoas corajosas.”

Gabriel Davini, escritor da saga A Ruína Dourada, também compartilha do mesmo sentimento. “Os eventos são uma parte chave da vida de qualquer escritor independente”. Confira nossa entrevista com Davini na íntegra:

A Ruína Dourada:

Assista ao trailerbook:

A Menina Sem Rosto:

O livro "A menina sem rosto" é uma história comovente, baseada em fatos reais, que narra a trajetória de sofrimento de uma garotinha que é vítima de bullying na escola. “É um forte instrumento de combate e conscientização sobre o mal que o bullying faz nas crianças e adolescentes em um ambiente escolar. Escrevi esse livro pensando em todas as vítimas, e desejo que todos (adultos, adolescentes e crianças) tenham acesso e o utilizem como agente transformador”, conta a autora.

Capa de A Menina Sem Rosto
Capa do livro "A Menina Sem Rosto"